Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, espécie de prévia do PIB, caiu 0,27% em setembro, acumulando queda de 0,14% no terceiro trimestre. Se o recuo for confirmado, o Brasil entrará oficialmente em recessão técnica.
Os erros da política econômica do governo Jair Bolsonaro fizeram com que o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), registrou uma queda de 0,27% em setembro. O indicador aponta, ainda, que a retração no terceiro trimestre deve chegar a 0,14%. Caso o resultado seja confirmado, no dia 2 de dezembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), será o segundo trimestre de queda consecutiva em 2021, o que configura recessão técnica.
Com o resultado, o IBC-Br recuou para 138,56 pontos, abaixo dos 140,02 pontos registrados em fevereiro de 2020, antes dos impactos resultantes da pandemia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Samuel Esteves
[image: 240583645_324093242798297_5374826663671404022_n.jpg]
maçons bolsonaristas pau no c*, isso que elles são! kkkkkkkkkkkkkkkk
marciliocoelho
Tenho péssimas notícias pra os que torcem pra o barco afundar estando dentro dele. O barco está muito bem e em velocidade de cruzeiro.
Para os que torcem contra o Brasil (a turma do quanto pior, melhor ), temos três péssimas notícias: Primeira, o Brasil está fechando 2021 com quase 3 milhões de novos empregos. Segunda, o PIB brasileiro, que o mercado previa no final de 2020 que cresceria só 0,5%, está fechando 2021 com mais de 4,5% (o terceiro maior crescimento dentre todos os países). Terceira péssima notícia para os abutres da esquerdalha e da inexistente terceira via, o governo brasileiro está batendo recorde de arrecadação em 2021, sem aumentar nenhum imposto, o que comprova o crescimento do PIB. Isso sem falar nos 700 bilhões que o Brasil irá receber nos próximos 8 anos por conta dos programas de concessões, e o grande avanço logístico no cerrado. Ah, e sem falar que o Bolsonaro foi o primeiro presidente a ter coragem de formalizar a independência do Banco Central, para que cumpra seu real papel de buscar estabilidade da moeda e não agir como cofre de partidos políticos, como era nos governos de esquerda. Mais o Marco Legal do programa de iniciativa do mercado de capitais, a lei do Agro, o programa de liberdade econômica, o marco legal das startups. E ainda tem o auxílio Brasil, como uma forma de injetar dinheiro público direto no bolso dos mais pobres. Um programa eficiente de renda sem depender de estatais. No conceito de renda básica universal criado por Milton Friedman. Tudo isso num contexto de praticamente 70% do mandato num período de pandemia, com escassez de arrecadação, guerras de recursos, lockdowns e paralisações da atividade econômica em nível global. E ainda tendo que enfrentar o vergonhoso ativismo judicial de um STF com caráter claramente duvidoso. Certamente, o governo federal tem feito um excelente trabalho. Vamos em frente, avante Brasil!!!🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷”. Gostou ??? Então compartilha.