Informações sobre a Maçonaria em sintonia com a sociedade

BLOG DO DIDJO, NOTÍCIAS, OPINIÃO

OPINIÃO: NÃO TEMOS GOVERNO

Sem novidades

Não temos governo.
Eu sei, você já sabe disso. Mas, infelizmente, esse quadro atinge outro patamar.
Os governos de São Paulo e do Rio, por exemplo, que se diferenciam de Bolsonaro no tema das medidas preventivas ao covid-19, segundo o Uol: “…entendem que a ideia do lockdown vai amadurecer ao longo do tempo e a crise do coronavírus irá impor a medida.
Ou seja, somos governados pela doença e pelo caos que ela cria, tirando vidas e gerando turbulências evitáveis. A sensação é que não há no país quase nenhum governante capaz de tomar as duras medidas necessárias (raras exceções.).
Ou seja, o presidente e os empresários criaram um cordão, impedindo que outras esferas de governo atuem plenamente. Assim, com medidas incompletas e sem o contraponto devido, o discurso da besta fera contra o fechamento vai ganhando corpo, enquanto os corpos vão ganhando covas.

– Defendido pela Saúde, lockdown é questão de tempo em São Paulo.

– Bolsonaro fala em ‘guerra’ e pede que empresários joguem ‘pesado’ com Doria contra ‘lockdown’.

– Além do trancamento, outras ações no campo da saúde são necessárias nessa pandemia. Usar leitos da rede privada é saída incontornável para o SUS, defendem especialistas. Governos estaduais têm solicitado leitos a hospitais privados, que têm metade das vagas do país.


Música do Dia

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/821645998″ params=”visual=true&show_artwork=true&maxwidth=616&maxheight=924&dnt=1″ width=”100%” height=”400″ iframe=”true” /]

Em causa própria

Sabendo que poderá responder por seus atos no futuro, Bolsonaro editou ontem MP que protege agentes públicos de responsabilização, nas esferas civil e administrativa, por atos relacionados à pandemia do novo coronavírus.

O perigo é quando a economia se torna o berro agonizante dos eugenistas.


Cultura Autoritária

Milícias bolsonaristas não vão aceitar a derrota, esquerdas precisam se precaver.” A análise é do historiador Daniel Aarão Reis.

Vozes do campo

Plataforma emergencial propõe medidas de defesa do campo, das florestas e das águas. Documento elaborado por 25 organizações do campo e da cidade cobram valorização da agricultura familiar contra a fome.

ESTÁ BASTANTE CLARO: CHEGOU AO FIM A HEGEMONIA DOS ESTADOS UNIDOS.

 Para meditar: Perplexidade, condição de possibilidade – talvez a única – para que surja a iluminação. 

– Presidente da Argentina lança plano de habitação popular com o objetivo de gerar 750 mil postos de trabalho.

🏜️ A “devastação total” da economia de Las Vegas.

Adolescentes fazem corridas de skate entre os cassinos. Não há música, nem fontes, nem nada para anunciar. É como se alguém tivesse largado um enorme cenário, vazio e silencioso, no meio do deserto.

Ciclistas na Strip de Las Vegas, excepcionalmente vazia por causa das ordens de quarentena. BRIDGET BENNETT / AFP

Leia mais AQUI

Leave a Reply