Informações sobre a Maçonaria em sintonia com a sociedade

POLÍTICA

Mandetta avisa que será demitido nesta semana

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou em conversa com membros de sua equipe que será demitido ainda nesta semana e que Bolsonaro procura um nome para substituí-lo.

Em conversa que teve tom de despedida com sua equipe na noite desta terça-feira (14), após a entrevista coletiva da qual participou no Palácio do Planalto, o ministro da  Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou sua equipe que Jair Bolsonaro procura um nome para substituí-lo. A demissão ocorrerá ainda nesta semana.  

Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo,  Mandetta avisou que combinou de esperar a escolha do substituto e de ficar até a exoneração de fato ocorrer.

Mandetta esteve presente na reunião do conselho, com Bolsonaro e os demais ministros. Segundo relatos, o chefe da Saúde ficou em silêncio durante todo o encontro.

Durante a pandemia do coronavírus, Mandetta e Bolsonaro têm defendido opiniões antagônicas sobre a prevenção e controle da doença. Bolsonaro se opõe ao isolamento social defendido pelo Ministério da Saúde em consonância com toda a comunidade médica e a  Organização Mundial da Saúde.

Bolsonaro também tentou impor, contra toda evidência científica, o uso da hidroxicloroquina como medicamento para a cura da doença. 

As divergências entre o ocupante do Planalto e o ministro se tornaram públicas e assumiram tom de conflito aberto. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

1 Comment

  1. José Alves de Santana

    Poderia estar correndo tudo bem como no princípio; mas, infelizmente ele uniu aos ideais dos presidentes do, legislativo; aos quais somente perseguem nosso presidente com atitudes somente políticas e, com isto, esquecem dos direitos do povo! Por tanto, eu apesar de representar o mesmo partido ou seja! DEM. Não há outro meio de, defender estes atuantes contrários as verdadeiras iniciativas que, nosso respeitável Presidente deseja ao nosso povo! Entretanto, precisamos urgentemente da intervenção militar e, afastarem esses maus políticos para o bem do povo!

Leave a Reply