16/05/2019
No confronto ao microfascismo:
O micro fascismo não se define como micro por ser pequeno, e sim por ser difuso, por estar em todas partes, por articular relatos condensados de violenta intolerância
Novas jornadas de junho à vista:
A amplitude estonteante das manifestações deste 15 de maio denota, patentemente, um momento importante de possível virada na conjuntura sociopolítica brasileira. Resta imperativo, pois, não deixar a panela esfriar
Uns lutam, outros não ajudam e ainda atrapalham
A passeata que interrompeu o trânsito em duas avenidas de intenso fluxo em Porto Velho, Rondônia, foi não só de grande impacto visual, mas emocional. Quando um ou outro parlamentar abre a boca é para amplificar o ‘mi mi mi’ do presidente e seus ministros de colocar a culpa em governos anteriores para justificar bloqueios.
A revolução do plural
Nosso mundo não aceita mais o ponto, no singular. Aceitará, talvez, três pontos, reticências, continuidade, não certeza, indefinido, qualquer outra coisa possível, o não lugar, o nomadismo, o plural. Plural, o nome da próxima (e bem próxima) revolução.
O pato manco:
Velho em seu quinto mês, o governo, desarticulado na política, incompetente na gestão econômica, navega como nau sem rumo, frustrando não apenas as esperanças do eleitorado que mobilizou, mas, até, muitas das expectativas da Avenida Paulista.
Lawfare para cego ver:
Leave a Reply