Informações sobre a Maçonaria em sintonia com a sociedade

ACESSO RESTRITO, MAÇONARIA E SATANISMO

MAÇONARIA E SATANISMO: Proposta de debate

 Conforme havíamos prometido, atendendo a pedidos, esta postagem foi liberada para todos que queiram verdadeiramente debater e entender o tema.

“Combate a ignorância, a superstição e a tirania – Princípios Gerais da Maçonaria”
Minhas Saudações,
Seja bem vindo.  Esse é o primeiro tópico de Maçonaria e Satanismo.
Antes de mais nada, é importante esclarecer que este não é um blog religioso que pretende lhe convencer de que, a única diferença entre Maçonaria e Satanismo está no nome.
Se, por um acaso, você é extremista, vem de uma religião sectária e entrou no Blog achando que veria aqui a prova de que a “Maçonaria é o braço direito do Demônio”, você irá se decepcionar.
No entanto, se você realmente veio aqui por esse motivo é porque não tem idéia do que seja o Satanismo e, muito menos, do que seja a Maçonaria.
A principal proposta desse blog é justamente o esclarecimento de tantos absurdos propagados, mundo afora – com relação à esses temas – que, muitas vezes, são levados adiante pela simples falta de conhecimento sobre o assunto.
Eu sei que, para aqueles que são inimigos da lógica e da razão, não há nada que irá convencer-lhes do contrário pois eles sempre acreditarão que, qualquer tentativa de esclarecimento com relação à Maçonaria se trata apenas de desviar os olhos das pessoas sobre os “reais” objetivos satânicos da Ordem.
Se você se enquadra nesse perfil, não gaste seu tempo por aqui, afinal, não é na lógica ou nos fatos que você se baseia.
A proposta secundária é de abordar esses temas mais a fundo e, até mesmo, fazendo a relação sobre quais as características o Satanismo (o de verdade) tem em relação com a filosofia Maçônica.

E Como Você Pretende Fazer Isso???

Bem, eu irei trabalhar com os materiais mais importantes de ambos os segmentos para que seja possível um estudo mais completo. Tanto por parte do Satanismo como por parte da Maçonaria.
Do “Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito” – de Albert Pike, à “Bíblia Satânica” de Anton LaVey.
Esse blog é também direcionado àqueles que têm interesse pelo assunto, independente de ser Maçon ou Satanista.
É óbvio que, se você já for um estudioso do universo místico-ocultista e/ou, membro de algum movimento ou Ordem Iniciática/Hermética, é provável que você já esteja familiarizado com muito do que será desenvolvido aqui.
Digo PROVÁVEL porque é bem precária a situação em que as Ordens Herméticas se encontram hoje em dia. Isso faz com que, o fato de se encontrar por aí um membro de qualquer uma dessas organizações não garante, EM NADA, que ele seja uma pessoa que realmente conheça os preceitos de sua própria instituição.

Mas, Vamos Ao Trabalho…

A ideia é manter um Post por semana, alternando entre os temas Maçonaria e Satanismo. Futuramente, podendo falar sobre ambos os temas no mesmo Post.
Caso você queira sugerir algum tópico (obviamente, relacionado ao tema) para ser abordado, pode entrar em contato.
Espero que você faça uma boa Jornada por aqui.
Até a próxima…

Fonte: Blog Maçonaria e Satanismo

5 Comments

  1. Dizer que “Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito” – de Albert Pike, é o “material mais importante” do “segmento” maçonaria, é um tanto ousado… Mais famoso? Talvez; só que ainda assim, se refere a apenas um dos vários ritos praticados pela Ordem. De qualquer modo, esse trabalho parece ter sido extraído de um site aberto ao público.

    • Medina

      “…é um tanto ousado…”

      Não ousado, mas um tanto atrasado!

      A propósito, Pike provou não saber, absolutamente, nada de Maçonaria, quando se referiu aos Ritos de Memphis e Misraim como “espúrios”.

  2. Morôni Azevedo de Vasconcellos

    Meus irmãos,
    Considero essa publicação bem contraproducente para os maçons progressistas. Explico:
    1) MESMO O SATANISMO NÃO SENDO O MESMO QUE ADORAÇÃO AO DEMÔNIO, os princípios egoístas do satanismo de La Vey e outros são, no meu entender, contrários aos da Maçonaria que se baseia no altruísmo herdado da moral judaico-cristã.

    2) O blog fonte é bem fraco e antigo, mas quem tiver interesse no tema pode procurar o mesmo. Misturar os temas aqui pode ser bem prejudicial para a causa, especialmente no atual cenário brasileiro.

    3) EMBORA SEJA VÁLIDA A DISCUSSÃO, a polêmica desnecessária quando somos minoritários não o é.

    TFA

    • Medina

      Sr. Morôni, “Satanismo” não existe, o que existe é Magia Negra (Grande Fraternidade Negra). La Vey não é um iniciado na Magia Negra, mas um estelionatário, vigarista, charlatão, etc.

      Quanto ao “…altruísmo herdado da moral judaico-cristã.” O altruísmo na Maçonaria, não provem de fontes judaico-cristã, mas diretamente do fundador da Maçonaria, Visconde de Saint-Albans e Barão de Verulam (Sir Francis Bacon).

      • Medina

        Complemento:

        Do ponto de vista histórico, a Magia Negra surgiu, organizada, como uma resposta a Igreja Católica Romana, razão pela qual seu ritual é uma profanação, distorção ou deturpação (“Missa Negra”) do ritual católico (o crucifixo é invertido, há sangue ao invés de vinho, uma virgem nua ao invés da hóstia, etc.).

        Do ponto de vista visto místico (e aqui refiro-me a todas as autênticas Ordens e Sociedades Iniciáticas), a Magia Negra é apenas uma face da Grande Fraternidade Negra.

Leave a Reply